Carrinho de compras       
Editora Amaznia




Governo da Dinamarca oferece bolsas de estudo para brasileiros



∇Pensando em estudar na Europa? O governo dinamarquês oferece bolsas de estudo para brasileiros por meio do programa Danish Government Scholarships. Estudantes de mestrado e PhD podem participar!

Para se candidatar, é preciso estar matriculado em uma instituição de ensino superior brasileira e desenvolver um projeto de mestrado ou doutorado. O período de intercâmbio é de 5 e 12 meses na Dinamarca. Além disso, há vagas para alunos de graduação que estudem língua e cultura do país nórdico, com duração mínima de dois anos.

Bolsas de estudo na Dinamarca

Os candidatos devem encaminhar os documentos solicitados para a Agência Dinamarquesa de Ciência e Educação Superior pelo e-mail kulturaftaler@ufm.dk. Cartas de recomendação, diplomas, histórico acadêmico e certificado de proficiência em inglês (TOEFL e IELTS), são alguns dos documentos.

O aluno também precisa definir as universidades dinamarquesas de seu interesse e submeter um statement of interest, documento que descreve os aspectos positivos do período de intercâmbio na Dinamarca.

As inscrições seguem abertas até 1 de março de 2018. Para mais informações, confira o site oficial da Danish Government Scholarships.
Catraca Livre - 2018-01-15 / 15:34:28 - ID: 22

UFABC abre vagas exclusivas para trans e travestis na Escola Preparatória



∇A Universidade Federal do ABC lançou nesta segunda-feira 8 edital que destina 627 vagas para a Escola Preparatória, curso presencial que aborda conteúdos do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Pela primeira vez, além de vagas exclusivas para negros, pardos e indígenas, a universidade destinou 6 vagas para pessoas transexuais e travestis e 6 vagas para refugiados.

Após a conquista da regulamentação do direito ao uso do banheiro de acordo com o gênero auto-identificado, o coletivo LGBT – Prisma UFABC, iniciou uma campanha para a implementação de cotas destinadas a pessoas trans para a graduação e pós-graduação, visando garantir o acesso desta população que é marginalizada em todas as esferas da sociedade.

As inscrições para o curso poderão ser feitas a partir do dia 29 de janeiro até o dia 2 de fevereiro no campus de Santo André. Mais informações podem ser encontradas no site da Pró-reitoria de Extensão e Cultura.

A Escola Preparatória da UFABC (EPUFABC) começou suas atividades em 2010 como um projeto de extensão idealizado por alunos de graduação da universidade.

A ideia do projeto é promover o acesso das comunidades populares da região do ABC ao ensino superior de qualidade, oferecendo um cursinho gratuito preparatório para Enem.
Carta Educação - 2018-01-15 / 15:30:02 - ID: 21
 Editora Amazonia

Endereço

Rua Antônio Barreto n. 1235
Umarizal
Belém- Pará

Contato

Fale conosco
E-mail: editora@editoramazonia.com.br
Fone(s):(91)3241-8150 / 3230-2205

Siga a Amazônia

Facebook
Twitter
Instagram

Trabalhe Conosco

Cadastre-se