Carrinho de compras       
Editora Amaznia
Rodrigo Barata
professor de Língua Portuguesa e Literaturas Luso-brasileira, revisor, poeta, cronista e escritor de livros infanto-juvenis. Atua na área da educação há mais de 20 anos e, desde sempre, trabalhou com a palavra. É mestrando do ICA (Instituto de Ciências das Artes) ligado à UFPA (Universidade Federal do Pará).
Paulo Nunes
Nascido em Belém do Pará, doutor em Letras, pesquisador da Universidade da Amazônia, autor de inúmeros artigos e ensaios em revistas e sítios de literatura. Integra também a geração Texto e Pretexto, que fez escola em Belém nos anos 80 e 90 do século passado; escreve livros infanto juvenis, participa de inúmeros projetos de divulgação da literatura: “O Escritor na Cidade” da Fundação Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro, “Memória da Literatura no Pará”, da SEMEC-Belém, são dois exemplos.
Maria de Nazaré Mello Soares
Paraense, Pedagoga, especialista em Educação Infantil e Gestão Escolar, poetisa, roteirista, é também colaboradora de jornais com artigos e contos para crianças. Atua em diversos segmentos educacionais nas áreas particulares e públicas, sendo ainda membro da Câmara de Educação do Pará e da Academia de Escritores Paraenses.
Benedicto Monteiro
Filho de Ludgero Burlamaqui Monteiro e Heribertina Batista Monteiro, cursou o primário no grupo escolar de Alenquer e o curso de humanidades no Colégio Marista Nossa Senhora de Nazaré, em Belém. Cursou o científico no Colégio Rabelo, iniciando também os seus estudos de Direito na Universidade do Brasil. Diplomou-se bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito do Pará. Exerceu a magistratura e o Ministério Público. Foi eleito deputado estadual por duas legislaturas. Foi também secretário de Estado de Obras, Terras e Águas. Foi cassado durante o Golpe Militar de 1964. Publicou em 1945, no Rio de Janeiro, o seu primeiro livro de poesias, Bandeira Branca. As obras de Benedicto Monteiro são dedicadas ao fabuloso Verde Vagomundo da Amazônia. Na sua terra natal, exerceu a vereança e funções judiciárias. Deputado estadual e federal (Assembléia Nacional Constituinte), foi também procurador-geral do Estado e secretário de obras. E em seus últimos anos, foi advogado militante. Foi membro da Academia Paraense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico do Pará e da Academia Paraense de Direito.
 Editora Amazonia

Endereço

Rua Antônio Barreto n. 1235
Umarizal
Belém- Pará

Contato

Fale conosco
E-mail: editora@editoramazonia.com.br
Fone(s):(91)3241-8150 / 3230-2205

Siga a Amazônia

Facebook
Twitter
Instagram

Trabalhe Conosco

Cadastre-se